Contrato Built to Suit – Veja os benefícios

Contrato Built to Suit | Veja os benefícios

jun 15, 2021

O que são os projetos Built to Suit?

Built to Suit (BTS) é um termo que significa “construído para servir” ou “construção sob medida”, em português. Os projetos Built to Suit são um modelo de locação onde tudo é feito de forma personalizada e de acordo com a necessidade do cliente.

Essa modalidade surgiu para dar maior eficiência as empresas. Os espaços modulares personalizados se tornaram uma alternativa muito procurada, justamente porque é uma forma de adaptar o local ao negócio, de acordo com o que ele realmente precisa.

Os projetos Built to Suit são soluções inteligentes de logística e transporte para o seu negócio, pois os armazéns logísticos são feitos sob medida para atender os interesses do cliente.

Basicamente, é feito um planejamento, baseado no modelo de negócio do cliente, nas demandas da empresa e visando atender tudo o que o cliente imagina que seja necessário para otimizar seu trabalho.

Geralmente, esses espaços modulares personalizados são requisitados por empresas que precisam de armazéns preparados para melhor organização e conservação de seus produtos. Por exemplo, as indústrias alimentícias ou farmacêuticas dependem de fatores específicos de conservação, refrigeração e ventilação, além de organização otimizada para carga, descarga e armazenamento. Contar com projetos Built to suit é uma maneira de garantir maior qualidade nos serviços.

 

Como são idealizados os projetos Built to Suit?

Existe a possibilidade de alugar espaços modulares já prontos, e isso é bastante útil para algumas empresas que não têm demandas tão especificas em seu negócio. Esses espaços são muito bem estruturados e funcionais para garantir a produtividade do serviço.

Mas, para algumas empresas, é necessário estruturas especificas, por isso acaba sendo bem mais vantajoso ir em busca de espaços modulares personalizados.

Os projetos Built to Suit são feitos a partir de algumas etapas, que são essenciais para entregar os espaços modulares personalizados que satisfaçam as necessidades do cliente. São desenvolvidos por uma equipe especializada, e o cliente acompanha todas as etapas, desde o planejamento, até o resultado final.

Pensando nisso, o primeiro passo para dar início aos projetos Built to Suit é entender o negócio do cliente. É traçado, junto a ele, todo um planejamento que inclui as expectativas com o projeto, estratégias, características das operações etc. Além disso, é necessário determinar o orçamento e os prazos.

As necessidades da empresa que precisam estar muito bem estipuladas nos projetos Built to Suit são fatores como como tamanho, dimensões, quantidade de funcionários, fluxo do serviço, demandas, vagas para veículos, número dos veículos, necessidade de salas, refrigeração, climatização, estratégias de circulação, carga e descarga, entre outros.

É preciso coletar todas as informações possíveis para que os projetos Built to Suit estejam de acordo com o que o cliente espera. Depois do planejamento pronto e bem definido, parte-se para a construção dos espaços modulares personalizados conforme as especificações.

 

Soluções inteligentes de logística e transporte para o seu negócio

Os projetos Built to Suit feitos pela Codepe são desenvolvidos para atender as demandas especificas do seu negócio. Muitas empresas optam por construir por conta própria, o que pode acabar tomando muito mais tempo, além dos gastos maiores e mais burocracia envolvidos.

Um contrato Built to Suit entrega todo o projeto de espaços modulares personalizados nas mãos de equipes especializadas, que se comprometem a fazer todo o planejamento do início ao fim, incluindo mão de obra, os prazos e os custos. Tudo é feito com base nas indicações do cliente e este acompanha todas as etapas, garantindo que esteja tudo sendo feito de forma adequada para um resultado satisfatório. Outra grande vantagem dos projetos Built to Suit, além do custo-benefício, é que todo o terreno será aproveitado da melhor forma possível.

Os projetos Built to Suit são uma solução inteligente para as empresas que preferem planejar a melhor maneira de otimizar suas operações, ao invés de adaptar seu modelo de negócio a um espaço pré-definido.

Na Codepe, são desenvolvidas soluções inteligentes de logística e transporte para o seu negócio. Tudo é idealizado visando conceitos modernos e tecnológicos, com altos padrões de qualidade para garantir produtividade e melhoria das operações logísticas da sua empresa.

Os projetos Built to Suit são desenvolvidos para promover uma maior adequação do seu modelo de negócio, possibilitando aproveitar o máximo do espaço para tudo o que sua empresa necessita. É uma alternativa muito vantajosa para certos tipos de empresas que demandam de aspectos específicos para a execução de suas atividades.

Outras Postagens

Vantagens de um Condomínio Logístico

Vantagens de um Condomínio Logístico

O condomínio logístico garante uma melhor infraestrutura e é localizado em pontos estratégicos para a distribuição das mercadorias As empresas precisam guardar suas mercadorias para espalhá-las por todo o Brasil. Mas não pode ser em qualquer lugar. Precisa ser em um...

ler mais